Google Ad Manager: Atualização traz mais controle criativo para publishers

O Google está lançando atualizações no Ad Manager que proporcionarão aos publishers um controle maior sobre como os anúncios de vendas diretas aparecem em seus inventários reservados, atendendo ao feedback dos parceiros.

Anúncio Oficial

De acordo com o Search Engine Land, um porta voz declarou:

“Estamos lançando atualizações para dar aos publishers mais controle sobre as vendas diretas gerenciadas pelo Google Ad Manager. Essas mudanças permitirão que os publishers determinem onde e quando as identificações de anúncios aparecem no inventário reservado e ajudarão a garantir que seus anúncios sejam exibidos conforme o planejado.”

Por Que Isso Importa

As atualizações do Ad Manager são importantes para os anunciantes porque ajudam a garantir que seus anúncios sejam exibidos corretamente no inventário reservado dos publishers, conforme as preferências dos publishers e em conformidade com as regulamentações regionais.

Detalhes das Atualizações

  1. Controles de Identificação de Anúncios por Criativo: Os publishers poderão desativar as identificações de anúncios para anúncios gerenciados pelos próprios publishers, em nível de criativo.
  2. Opções de Escopo de Identificação: Em nível de rede, os publishers poderão optar por exibir as identificações de anúncios em todo o mundo ou apenas na Área Econômica Europeia (EEA).
  3. Remoção do Recurso “Silenciar Este Anúncio”: O Google está removendo o recurso “Silenciar Este Anúncio” para anúncios de reserva, a fim de reduzir a complexidade.

Justificativa

Essas mudanças têm como objetivo reduzir a complexidade para os publishers e melhorar a experiência com os anúncios.

  • Transparência e Controle: As atualizações respondem às demandas dos publishers por mais controles de transparência sobre as vendas diretas de anúncios.
  • Exibição de Anúncios Conforme Planejado: As mudanças ajudam os publishers a garantir que os anúncios sejam exibidos conforme o planejado nos inventários reservados.
  • Responsabilidade Regulamentar: Mesmo com a desativação das identificações de anúncios, os publishers ainda são responsáveis pela conformidade regulatória, incluindo a oferta de meios para reportar conteúdos de anúncios ilegais na EEA.

Considerações Importantes

Embora as atualizações proporcionem mais flexibilidade, os publishers que desativarem as identificações de anúncios devem aderir a todas as regulamentações de anúncios aplicáveis nas regiões onde operam.

Cronograma

As atualizações serão implementadas para os parceiros do Ad Manager ainda este ano, conforme o Google continua a refinar suas ferramentas de transparência de anúncios com base no feedback dos publishers.

Fonte: Search Engine Land

Related Articles

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *